terça-feira, 28 de março de 2017

DIA 53 - Basílica de Guadalupe

Fomos de onibus e metrô até a Basílica de Guadalupe. uma igreja muito grande e antiga aqui, com muito história. É uma igreja católica, eu não sou mas não tenho preconceito, fui conhecer e gosto muito de ver a arquitetura. Fomos nós três e mais mama.

Antes de igreja passamos num mercado comprar tercinhos, chaveiros e tudo mais. Comprei pro meu pai e pros meus tios.

A igreja é lindaaa! Tem uma parte antiga e uma nova que construíram não faz muito tempo. Primeiro eles quiseram acender uma vela para a virgem Maria, aí fomos ver uma missa. Da missa eu não gostei, tive muito sono, mas gostei da igreja.

Depois fomos em um lugar pra passar embaixo da virgem que tem no púlpito. O que me chamou muito atenção que vimos é o Santo Sudário, já tinha estudado ele na escola, é a única coisa que a ciência não consegue comprovar contra a religião. Foi o manto que cobriu Jesus quando morreu e sua glória foi tão forte que quando ressuscitou, seu corpo ficou marcado nesse tecido. Acho isso animal!!

Eles quiseram ir benzer as coisas que compramos e eu fui junto. Depois fomos num museu da basílica, não gostei muito também porque o que mais tinha era pinturas e quadros da virgem, mas eram muitos, muitos, muitos, creio que uns 200!!

Ja estavamos bem cansados então viemos embora. Antes passei numa sorveteria chamada Michoacana comprar sorvete. Viemos embora de metrô, foi um passeio bem legal, eu gostei!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário