sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

3º etapa - segunda reunião


Como no último e-mail enviado já foi informado, a próxima reunião seria dia 8 de julho, sexta-feira, às 19h00. Só a data da reunião já seria um desafio para a turma do diurno, pois geralmente quem estuda de manhã, trabalha tarde/noite, mas como o Jorge sempre falou, "quem não tem duas horas na semana para uma reunião, não terá um mês para um intercâmbio", então assim como muitos, desmarquei minha aula desse horário e fui voando para a ACM, consegui chegar na hora!!

A reunião também foi na ACM do Centro, em uma sala do 4º andar. A sala estava tão lotada que precisamos pegar cadeiras a mais, mas não sei dizer quantas pessoas tinham.

No início da reunião assinamos uma folha com nosso e-mail e foi feito o devocional do dia (todas as atividades da ACM se iniciam com um devocional). Ele entregou, aleatoriamente, os testes que fizemos na última reunião (encontrei o teste, colocarei foto no fim do post) e mais uma folha com o que seria o resultado (também vou por foto). Essa folha fala sobre a personalidade de quatro animais: águia, gato, lobo e tubarão. E o resultado que deu no nosso teste diria com qual animal nossa personalidade parece.

Lemos tudo sobre a personalidade de todos os quatro animais e aí o Jorge pediu que achássemos o dono da folha que estava com cada um. Eu não lembro quem estava com a minha e nem com a de quem eu estava, mas foi um momento muito legal de nos conhecermos, já que tinha muita gente e não conhecíamos todo mundo ainda.

Peguei a minha folha e meu resultado era 36% lobo. Segue minha personalidade:

Comportamentos
"Fazer certo": detalhista, organizado, estrategista, busca do conhecimento, pontual, conservador, previsível.

Pontos fortes
"Presente, passado, futuro": consistencia, conformidade e qualidade; lealdade e segurança; regras e responsabilidade.

Pontos de melhoria
Dificuldade de se adaptar às mudanças; pode impedir o progresso; detalhista, estruturado e demasiadamente sistematizado.

Motivações
"Começo, meio e fim": certeza, compreensão exata de quais são as regras; conhecimento específico do trabalho; ausencia de riscos e erros, ver o produto acabado.

Mais eu impossível!! Bateu certinho com minha personalidade!

Depois disso o Jorge falou sobre como devemos nos apresentar, pois a primeira impressão é sempre a que fica e uma pessoa nunca te dará mais do que 30 segundos para isso, é com esse tempo que você precisa ganhar a pessoa!

Resultado? Tivemos que nos apresentar para todo mundo em, no máximo, 30 segundos cronometrados, em pé em um banco e dizendo sobre nós, nossa personalidade, o que fazemos e se o teste deu certo e o porque. Não lembro o que falei, mas lembro que foi legal! Hahahaha.

A reunião foi finalizada com o Jorge dizendo que para quem não estava alí, o processo tinha acabado, pois a presença em todas reuniões eram cruciais. Então quem faltou já estava fora do processo seletivo e ele enviaria e-mail apenas para quem assinou a lista de presença no início da reunião.







Nenhum comentário:

Postar um comentário