sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Carteira internacional de vacinação



Está aí mais um GRANDE desafio que o intercâmbio me trouxe... VACINAS! D:

Morro de medo de agulha e não tinha tomado nem a de 15 anos rs, mas agora eu precisava do certificado internacional de vacinação.

• Entrar no site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ e faça um cadastro. Pedirá dados básicos, como RG, CPF, endereço, enfim.

• No mesmo site você consegue se informar qual vacina é necessária para o seu país de destino.

• Informe-se em qual posto de saúde dão a vacina que você precisa. No meu caso eu precisava tomar a de febre amarela e a de 15 anos (tetânica) que estava atrasada. A vacina contra febre amarela tem postos de saúde e horários específicos, não em qualquer horário.

• Tomei as duas de uma vez.

• Os postos de saúde onde se toma a vacina podem não ser os mesmos que emitem o certificado internacional. O que eu fui fazia os dois (a vacinação e o certificado), porém em dias e horários. Fui, levei minha carteirinha e eles fazem a carteira internacional na hora, é super rápido! Mas é necessário que tenha feito o cadastro na internet.



Obs.: Não deixe para tomar muito próximo à viagem, pois você pode ter reação, isso varia de cada organismo. Eu tive, fiquei vários dias com diarréia, febre, fraqueza e coisas do tipo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário