sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Resultado final!

Dia 10 de outubro, cheguei na faculdade bem cansada do fim de semana, eu não gosto de faltar mas foi um dos dias que pensei em faltar, mas acabei indo.

Cheguei na sala e o Alan brincou comigo dizendo: "e aí Vi, recebeu o e-mail do Jorge?" querendo dizer que ele tinha recebido e eu não, fazíamos isso toda hora um com o outro kkkk, porque nos outros anos os escolhidos foram avisados por e-mail ou ligação.

Nossa primeira aula era filosofia. Enquanto o professor falava, Jorge, Massari e Valentim (os 3 diretores) entraram na sala com cara de bravos. Olhei para o Alan e meu coração desparou, mesmo sem saber o motivo dde pra estarem alí, meu coração parecia que ia sair pela boca.

Eles começaram a falar sobre o processo de intercâmbio de uma forma que eu achei que teria de ser cancelado, talvez pela crise financeira que o país estava passando ou algo do tipo. Até que o Massari e perguntou: "quem aqui dessa sala participou do processo?". Eu e o Alan levantamos as mãos. Então ele olhou para o Alan e disse: "então a gente queria saber de você, Alan, se você aceita passar um mês no Uruguai trabalhando?" 

UAAAAAU!!!! Lembro-me da reação do Alan até hoje, ele olhou para os diretores sem saber o que responder e disse: "nossa!". Então uma sala e continuou: "e você, Vitória, aceita passar dois meses no México estudando?" A a a a a a a a a a a a a a a a a!!!!!!!

Meu Deus, fiquei sem reação, meu sonho estaria se realizando??! Sem saber o que dizer comecei a chorar, tremer até cair minha ficha que era comigo mesmo que ele estava falando. Olhei pra ele disse: "aaaaaa!" Kkkkkkk.

Aquele momento foi tão tão tão especial pra mim porque ele mal tinha terminado de falar e meus amigos vieram me abraçar, olhei para Kelly e ela me abraçou chorando, a sala inteira comemorou comigo, foi muito importante pra mim aquilo! 

Eles terminaram dizendo que se a gente conseguiu, qualquer um que entrasse no processo também poderia conseguir, porque a gente não desistiu e foi o final de todas as fases, então no próximo ano qualquer um também poderia tentar. 

Quando eles estavam saindo eu e o Alan abraçamos eles e os agradecemos por tudo. Que momento mágico!

Esperei a aula terminar e fui correndo ligar para os meus pais. Liguei para minha mãe e a reação dela foi a mais engraçada possível. Eu disse: "mãe, você está preparada para ficar dois meses com uma filha menos?", ela parou, pensou um pouco e disse: "aaaaaaah Vi, não creio, você conseguiuuuuu???". Choramos juntas no telefone pois ela sabia o quanto isso era o meu sonho, conhecer outro país, ter contato com outras culturas. E disse até que sentiria minha falta pois quem colocaria a roupa no varal? Kkkkk.
Liguei também para o meu pai e disse a mesma coisa. A reação dele não foi tão engraçada conta da minha mãe, meu pai ficou bem baqueado, foi um choque para ele, pois eu nunca fiquei mais que uma semana longe de casa, e agora dois meses! Kkkkk. 
Meu amigo Johnny filmou a minha ligação para os meus pais logo logo postarei aqui.

Voltei para sala pois a próxima aula iria começar. Todos que eu encontrava, eu abraçava e não me contiva, começava a chorar. 

Fui para a biblioteca e lembro-me de uma cena bem engraçada. Eu estava sentada quando escuto alguém me chamar na porta da biblioteca, era a Dani, a menina que foi para Argentina. Ela só disse: "Vi!" Eu olhei e fui correndo abraça-la. Adivinha? Chorei de novo hahha contando como foi quando anunciaram o resultado final, ela também se emocionou comigo.

Ali onde estávamos também encontrei a Denise e a Lia, contei para elas e logo em seguida encontramos o Alan e o Luiz (que foi agora em janeiro para o Perú). Disse que ainda não sabia quem iria comigo, aí eles disseram: "a Monique." E eu continuei falando que não sabia quem iria comigo, até que prestei atenção no que eleu e disseram e UAUUUUU!! A MONIQUE COMIGO NO MÉXICO?

Quando a vi, parecia cena de filme, corremos nos abraçar e comemorar!!!

Logo em seguida também fui encontrar a Luana (aquela que fez a diferença pra mim no acampamento), nos abraçamos e choramos bastante! 

Alguns professores também me viram pela facul e diziam "aaah, eu já sabia hein!" Hahahah que delicia!!! 💚💚💚

Mais tarde contei para o Felipe (meu namorado) e a reação dele foi muito boa, me apoiando como sempre!

Sentimento inexplicável desse dia, foi especial demais. Agora era só correr atrás de tudo que precisava antes da viagem!!

Olha que louco: o processo iniciou eu estava no 2 semestre, saiu o resultava eu estava no 3 e farei o 4 semestre lá fora! 

Intercambistas de 2017: 
Perú - Luiz, Tabata e Maiara.
Argentina - Bruna Caroline
Uruguai - Hugo (para estudo) e Alan e Milena (a trabalho)
Colombia - Paulo e Ewerton
Mexico - Vitória e Monique 

E tínhamos um novo desafio: criar um currículo em espanhol para enviar para nossa acm de destino, num próximo post eu coloco o meu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário