sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Compra dos pesos/cotação

Quando o intercâmbio é para estudo, a ACM daqui paga as passagens, a ACM de lá paga nossa estadia, pois ficamos em casa de família de algum funcionário de lá, porém a alimentação é por nossa conta e mais os passeios né.

Conversei com pessoas que já foram e elas levaram uma média de R$3.000,00 a R$3.500,00, mas não posso contar com a "sorte" de pegar uma família boa que irá pagar tudo pra mim, até porque eles não tem essa obrigação. Então eu e Monique nos programamos para levar R$4.000,00 cada uma (não vamos morar juntas). Pesado, né? Por isso que assim que fiquei sabendo do processo, já comecei a juntar um dinheiro, se eu não fosse viajar eu usaria para outra coisa, mas pelo menos teria.

Fiz duas rifas, minha família me ajudou com uma parte (R$1.200,00), fui economizando todo centavo e guardando o máximo até que consegui o dinheiro!! Foi bemmm soado, pois além do dinheiro pra levar, precisei pagar o passaporte, o seguro viagem, lembrancinhas e mais, mas graças a Deus e a minha família, eu consegui!

Mexer com câmbio é algo muito intrigante, porque não dá pra prever se vai aumentar ou abaixar. Passei dezembro ligando em todas as casas de câmbio de Sorocaba e a mais em conta que achei foi a Exato Cash Travel.
Tinha em mente comprar 3 mil em dezembro porque achei que fosse aumentar o câmbio quando virar o ano, e aí em janeiro comprava só o restante.

Como vamos fazer escala na Colômbia, fomos aconselhadas de levar uma quantia em dólar de reserva no aeroporto, então comprei:

USD$100,00, paguei R$3,53 então o total foi = R$353,00
PESO MX $13.500, paguei R$0,1925 então o total foi = R$2.598,75

Em janeiro quando fui comprar o câmbio abaixou! Paguei:

USD$100,00, paguei R$3,44 então o total foi = R$344,00
PESO MX $3.700,00 paguei R$0,1824 ENTÃO O TOTAL FOI = R$674,88

Pronto, dinheiro comprado! Ganhei mais 300,00 pesos de um primo que já foi pra lá, então estou levando:
U$200,00
MX$17.500,00

Esse dinheiro para me manter dois meses com comida, passeios, higiene, gastos pessoais, lembrancinha e tal, dá uma média de R$50,00/dia que posso usar.

Criei esse blog para fazer um diário, então não me importo em falar de valores aqui. Não é pra ninguém ficar pensando "uauuu, quanto dinheiro" ou coisa do tipo porque não é tanto dinheiro assim e tudo o que consegui foi muito soado, dei muuuita aula, fiz serviços a parte, bicos e tudo que precisava para conseguir.

Ainda vou fazer uma planilha para colocar todos os gastos pré-viagem e depois durante, mas vou compartilhando tudo que vou comprando aqui.

PS.: Que felicidade em pegar o dinheiro, ver uma nota diferente, e elas estão noviiinhas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário