sábado, 4 de fevereiro de 2017

DIA 02 - turismo em Zocálo

03/02

Acordamos as 5h e quase morremos de frio! Fazia 7ºC. Nos arrumamos e decemos tomar café, estava com medo de ser tamal de novo kkkk. Foi o desayuno que faço todo dia: pão, ovo e suco de laranja. Saímos as 6h e fomos para escola.

Poquito depois que chegamos, Maestro Francisco chegou. Conversamos um pouco, pegamos horários e fomos para aula. Que difícil! Minha aula foi de nutriologia e não entendi quase nada, sem contar que tive muito somo por conta do fuso horário (aqui são  horas a menos que Brasil), só sei que tenho trabalho e prova marcada já.

As 9h00 encontramos Maestro Francisco de novo e conversamos com ele e professor Sérgio. Eles nos apresentamos para alguns funcionários que nos receberam muito bem!

Fomos para um café da manhã com os professores e funcionários da YMCA e fomos apresentadas para todos, inclusive para o Reitor Juan Baqué, que nervoso! E lá tinha tamal e leite com achocolatado para comer. O único tamal que tinha sem carne era de pimenta com queijo, fui nesse e meu olho até ardeu! Kkkk. Comemos tamal no meio do pão.

Maestro Francisco (Paco, apelido de Francisco, igual Chico para nós) fez um tour conosco pela universidade e uau!!! É lindo demais, tem tudo! Também conhecemos a ACM/YMCA que fica do lado da universidade, e "uau!!!" de novo, é enooorme e tudo novinho, tem 2 piscinas, 2 academias, quadras, etc!

Para esperar Monique sair da aula (ela sai mais tarde) eu queria fazer uma aula de baile (rítmos), mas tinha acabado e a próxima aula era somente para terceira idade. Então fiz esteira enquanto isso e senti um pouco de dificuldade de respirar fundo.

Combinamos de nos encontrar na sala de relações públicas e ficamos conversando com Lorena (uma lindaaaa, trabalha lá), Gabi (também trabalha lá) e Diego um tempão, fizemos muita amizade! Inclusive estamos participando de um concurso do dia dos namorados, dia 14/02 é dia do amor, dia dos namorados aqui e a Uni-Ymca faz um concurso de fotos. Você precisa de uma dupla e neste dia eles vão mandar vários desafios de foto pelo whatsapp e a dupla que fizer todos ganharão um moletom da univerisade, minha dupla é a Gabi e vamos ganhar!! Hahaha.

Fomos embora para o centro da cidade com Mondragon, Diego (ele é primo de Lorena) e Angel, da sala de Morfologia da Monique. QUE CENTRO LINDO!!! Só tem estruturas antigas e uma mais linda que a outra, que cidade turistica maravilhosaaaa, cheia de história, o bairro chama Zocalo.

Conhecemos uma catedral giganteeeeeeeesca!! Antigamente onde ela está era uma pirâmide e quando os espanhóis vieram para cá queriam colocar a religião deles e construíram a igreja por cima da pirâmide, então no chão da calçada na catedral tem algumas partes de vidros que permite ver destroços da pirâmide. No lado de fora também tem uma estátua de um papa mexicano que foi muito bom e várias pessoas deram chaves de suas casas para construir essa estátua, então derreteram as chaves e fizeram essa estátua com elas.
Lá dentro é gigaaaaaante!! Tem até um piano no teto igual o do fantásma da ópera, é muito linda e cheia de detalhes, fiquei encantada!

Passeamos pelas ruas do centro, comprei uma blusinha de lã porque aqui faz muito frio e não vim preparada pra ele kkkk. Passamos também por algumas praças com chafariz e estátuas (tudo muito lindo) e em frente ao palácio Belas Artes, um palácio que tem várias exposições e manifestações de arte, mas ainda não fomos, não deu tempo.
Paramos num lugar comer tacos (o verdadeiro) e foi engraçado, pegamos papel toalha para comer porque é gorduroso e Mondra falou "Que?? Sem papel, vão comer igual mexicano!!" kkkk. Gostei!! Comi de batata e ele não é duro igual os restaurantes mexicanos brasileiros.

Fomos no monumento do Benedíto Juarez, um presidente que foi muito com aqui e homenagearam ele com um monumento.

Caminhamos mais um pouco por uma avenida linda e fomos ao Monumento da Revolução. É um mirante lindoooooooo, enormeeee!! Pagamos e fomos no mirante, é demais, dá pra enxergar o bairro todo!!!! Fizemos também um passeio lá dentro do mirante, que dá pra ver toda sua estrutura antiga e tem uma guia contando tudo sobre a revolução, como esse monumento foi construído e tudo mais. Vale muito a pena, mas cansa muuuito!! Mais ou menos 1 hora andando lá dentro.

Para voltar ao estacionamento, eu, Mondra, Monique, Diego e Angel pegamos um taxi porque andamos muito, estávamos longe e cansados kkkk.

De lá viemos para casa e eu vim dormindo no caminho para variar kkkkk.























Nenhum comentário:

Postar um comentário