terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

DIA 20 - museu Sumaya

Acordamos às 5h certinho, deu tempo de tomar desayuno! Comemos frutas (mamão e pêra) e hot cakes, é tipo uma panqueca doce, mas mais grossa. 
Na faculdade comprei um café também.

Tive aula de biomecânica e o professor está passando muita tarefa pra entregar porque a  sala foi mal na prova. Eu consegui entender tudo da aula e ele até me fez pergunta e eu consegui responder!

Tinha 2 horas vagas e queria aproveitar pra nadar, levei até meu maiô, mas quando fui ver a piscina fechada estava muito lotada, sem raia nenhuma. A piscina aberta estava vazia, mas como estava frio a água devia estar um gelo, aí não quis arriscar! Kkkk. Então fui fazer musculação. Fiz bike antes e aí fiquei conversando com uma menina da sala de Mondragon, a avó dela tem uma escola de dança e estávamos conversando sobre eu fazer aula lá e dar uma aula de tap!! 
Terminei meu treino mas demorei porque a academia estava lotada essa hora! 

Subí tomar banho no vestiário e amei o banheiro! O chuveiro é como aquelas torneiras que você tem que apertar pra sair a água, assim economiza. E também tem uma centrifugadora no vestiário, coloquei minha toalha lá, nem tava tão molhada mas queria usar tudo o que o vestiário me dispõe kkkkk, é muito muito lindo e chique lá!!

Quando estava indo pra sala Mondragon veio conversar comigo porque ele e Monique estão se conhecendo melhor e ele queria saber se isso me incomodava. Claro que não! Quero muito muito que eles sejam felizes pq amo os dois, e achei muito legal ele vir perguntar porque eu não tenho nada a ver com a vida deles, mesmo eles não me devendo satisfação alguma, ele veio falar comigo. 

Fui pra sala de Avaliação do Desempenho mas não tive aula porque o prof estava entregando as notas pros alunos, então fui pra sala de informática adiantar uma das tarefas de biomecânica. 
Desci 13h almoçar e logo fui pra porras kkkk, hoje fui sozinha, Mo e Mondra saíram depois do almoço. Hoje foi pesado! Não o treino, mas as pirâmides que treinamos, muita gente se machucou. Inclusive, uma hora eu estava no topo da pirâmide com uma menina (os meninos estavam segurando nossos pé com suas mãos, na altura do peito) e eu tinha que segurar a mão dela pra ela virar mortal (isso lá em cima da piramide), aí no que ela virou mortal, me deu uma pézada na orelha kkkk eu segurei e falei que estava tudo bem, mas na verdade não, arrancou meus brincos (uns saíram a tarrachas e outros entortaram kkk) e cortou minha orelha, mas bora, só tava sentindo a pancada (na verdade até agora estou kkkk). 

Saí do porras, me troquei e fomos para um museu (eu, Mo e Mondra), chamado Sumaya. É um dos museus mais novos daqui, foi inaugurado em 2011, está tudo novinho! É do governo, então a entrada é gratuita. É um museu com várias salas e andares, então tem exposição de tudo: quadros, moedas antigas, peças raras da época que Mexico foi colonizado, cartas antigas, esculturas, enfim, muita coisa!! Fiquei muuuito feliz quando vi uma escultura chamada "Porta do Inferno", porque estudei ela na aula de filosofia semestre passado, então achei demais poder vê-la pessoalmente!! 

Ficamos 1h30 lá mais ou menos, tem muita coisa pra ver! No final comprei três cartões postais de lá (um pra mim e dois pra dar de presente pra Cida e Ci) R$1,55 cada um, e um lápis R$3,27 pra guardar de lembrança.

Pegamos 1 hora de trânsito pra voltar pra casa, cheguei e fui tomar banho, precisava urgente lavar meu cabelo. Hoje eu e Monique fizemos a janta! Batata cozida e depois colocamos atum e creme de leite (na minha queijo) e gratinamos no forno, o que demorou uma vida porque o fogo aqui é muito lento!
Fiz arroz mas em vez do óleo eu usei pam, um spray de óleo que tem aqui, e não deu certo meu arroz ficou uma papa kkkk. E fiz também brigadeiro, mas por conta do chocolate daqui ficou muito doce! 

Jantamos, demos risadas com a mama e agora vou dormir. Amanhã vou fazer aula de ballet, Mondragon ligou em algumas escolas pra mim!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário