quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DIA 21 - aula de ballet

Hoje eu e Monique colocamos o despertador ás 5h, pra nao correr o risco de atrasarmos ou depender da mama/mano nos acordar. Nos trocamos e descemos para o desayuno. Mama fez "salada" de maca, era maca, manga, cenoura, leite condensado e creme de leite 😩🤢 uuuurgh, dava até ânsia de ver kkkk foi engracado porque Monique e eu nos entendemos por olhares (a gente é muito irma kkk) e nós duas estávamos com o mesmo pensamento, que nao queríamos aquilo kkkk. Entao eu fiz café (Nescafe), comemos uma fatia de pao de forma com maionese (aqui eles quase nao comem maionese), ovo que Mondra fez e um pedaco de bolinho de chocolate, ou seja, só porcaria kkkk. Fizemos o trajeto até a escola super rápido porque estava sem trânsito, cerca de 20 minutos, e eu nao senti sono (geralmente vou dormindo). Primeira aula foi ginástica, uma das minhas aulas preferidas! Hoje comecamos na sala porque o professor vai ensinar sobre a história da ginástica. Passou um vídeo sobre isso, explicou e dividiu grupos para uma apresentacao sobre as escolas de ginástica, meu grupo ficou com a alema. Depois fomos para quadra mas nao para o ginásio próprio de ginástica artística, entao nao fizemos muita coisa. Um aluno passou o calentamiento (aquecimento), outro o trabalho de forca (funcional) e uma outra aluna a parte de flexibilidade no final. O maestro faz isso todas as aulas (de chamar os alunos para darem essas partes da aula) e falou que segunda eu vou dar a parte de flexibilidade, uaaaau, preciso preparar algo, fiquei feliz!! Conversei com algumas meninas no vestiário e uma senhora veio falar comigo que vende roupa, fui ver as roupas dela e acho que vou comprar uma legging. Ela vende por $90.00 pesos (como R$17.30), só nao comprei hoje porque eu queria com mais de uma cor e ela nao tinha, vai trazer semana que vem. Eu já estava pensando em comprar uma porque só tenho uma preta e a da faculdade, entao preciso! De lanche eu e Monique trouxemos algo que amamos muito e comemos sempre aqui: sucrilhos de chocolate (de bolinha) com yogurt natural, aaaah que delícia, é muito bom!! Preparamos de manha, mas quando eu fui comer.... 😩🤢 o yogurt azedou e o sucrilhos derreteu no yogurt, que nojo! kkkk. Joguei fora e fui na cantina comprar uma bolacha que eu amo, é uma coisa só, redonda, grande e de amaranto, $20.00 (R$3.85), depois fiquei na biblioteca fazendo tarefa de biomecánica. Comi e fui pra aula de desportes de conjunto, também gosto muito, a professora é demais! Mas nao teve aula, ela só estava passando as médias do 1° parcial, de 20 questoes eu acertei 12, fiquei com média de 9.0!! Aqui sao dois esportes por quadrimestre (no Brasil é um por semestre), esse quadrimestre é volei e basquete, como no 4° semestre no Brasil eu teria que ver vôlei, faco esse quadrimestre aqui. Mas a primeira coisa que eles viram foi vôlei, cheguei e já tinha prova, mas eu ainda nao tínha aprendido nada, entao acho que fui bem por isso. Agora entra o basquete, eu já fiz no Brasil mas eu gosto! Fiquei conversando com os meninos da sala, sao muito gente boa. Um deles é russo, está no México faz 4 anos porque os pais dele se mudaram para cá. Mas esse menino é terrível, nao para kkk. Estavamos trocando experiencia (ele perguntando o que significam os palavroes em portugues e tal), até que ele falou pra eu fechar a mao e fazer um gesto (nao sei descrever, mas é um gesto que no Brasil nao tem nada demais), mas lembrei que Lori me falou que esse gesto significa "sexo", falei pra ele que nao ia fazer porque sabia o que significava, aí todos riram 🙄. Fui à sala de informática terminar tarefa e depois encontrei Monique, fomos comer na rua da faculdade. Comemos quesadilha frita, aaaah que delicia, parece pastel! Paguei $13,00 pesos e pode colocar creme, alface e queijo a vontade! Comprei também uma água de limão com laranja e chia, $15,00 pesos.  Voltei pra faculdade e tinha um ensaio com a Rubi (e o Zurita), ela é coordenadora de eventos esportivos da faculdade. A ACM daqui tem três unidades desportivas e alguns projetos comunitários, dia 4 de março vai ter uma festa (como uma quermesse) organizada pela ACM pra arrecadar fundos pra um desses projetos, aí a mulher responsável por esse projeto pediu pra Rubi levar um número e ela quer levar um flashmob e nos chamou pra dançar também!! Fiquei muito feliz e já ensaiamos, pegamos a coreografia toda em um ensaio, e Rubi também falou que se quisermos podemos levar um número brasileiro!! 😍😍 Terminamos de ensaiar, fomos pra casa. Arrumei minhas coisas, me arrumei porque tinha aula de balleeeeeet!! Mondra encontrou uma escola aqui perto (cerca de 10 minutos) da royal. Fica dentro de um shopping chamado Heliplaza, a academia chama Academia de Ballet Lumas Verdes (o nome da rua). Foram super simpáticos comigo e é bonito lá, só a recepção é pequena, mas a sala é grande e tem uma divisória que faz duas salas.  O professor é bem sério, fiquei nervosa. A aula dele é muita técnica (como muitos passos), mas deu certo e eu dei o meu melhor, mesmo estando bem enferrujada! Foi 1h30 de aula e no final pedi pra algumas meninas responderem meu questionário pro TCC, foram super simpáticas e responderam!! Viemos pra casa, fizemos o planejamento de todos os nosso dias aqui (porque só temos mais 38 😩), tomei banho, comi e dormimos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário