sábado, 25 de fevereiro de 2017

DIA 24 - castillo de Chapultepec

Acordei 8h30, mandei parabéns pro Marcelinho (níver dele), enrolei bastante e desci desayunar!

Mondra perguntou o que achávamos de ir à Chapultepec, logo aceitamos. É um bosque muito grande que tem diversas coisas: zoológico, parque, castelo, museu, muitas coisas. É um espaço lindo que os espanhóis moravam quando vieram para cá.

Nos arrumamos  (coloquei shorts, blusinha, tênis e boné da turn down) e fomos.

Que lugar maravilhosoooooo!! A primeira coisa que vimos foi um parque natural, com muitas árvores (que por sinal é muito bom de respirar). Logo a frente ví um algo e me aproximei pra ver o que era: Baño de Moctezuma. É como uma piscina bem grande, é onde o imperador do México (antes dos espanhóis chegarem), chamado Moctezuma, se banhava, ia alí só pra tomar banho. pequenina essa banheira, não? Hahaha.

Mais a frente passamos pela Quinta Colorada, pelo que eu entendi é um lugar que os senhores davam para seus servos dormirem, uma casa grande. Hoje em dia é um lugar que as pessoas vão para fazer arte, como pintar.

Niños heroes, é um grupo de  meninos com cerca de 19 anos que morreram na guerra de Chapultepec. Eles foram tentar impedir o avanço dos Estados Unidos ao Castelo de Chapultepec e acabaram morrendo. Um deles, para não morrer em vão, pegou a bandeira do México e rolou castelo à baixo morto, depois o encontraram enrolado na bandeira. Lá tem várias homenagens pra eles, tem foto, monumento, estátua e até preservaram a pedra que um deles rolou morto.

Caminhamos mais ou pouco até chegar ao castelo, estudantes não pagam (e estávamos com a carteirinha, yeah!!).

Não sei explicar a emoção que senti ao pisar alí, realmente parece um filme!! Que lugar maravilhosoooooo, queria morar alí! É muito muito muito grande. Tirando foto alí na frente com a bandeira do Brasil, um casal mexicano veio pedir pra tirar foto com a gente (por sermos estrangeiras) hahahaa.

Andamos muito muito muito pra ver tudo! Cada lugar que eu entrava eu ficava imaginando o tanto de coisa que já não se aconteceu alí, o que as pessoas que alí viviam já passaram naquele espaço, enfim, ficava tentando me imaginar naquela época e morando alí, que sonho!!! Eles preservaram vários ambientes do castelo (quarto, sala, sala de descanso, sala de reunião, cozinha, banheiro, tudo!) e também tem algumas salas só com exposição de quadros e peças que eles usavam na época. Sem contar no jardim maravilhoso que aquele castelo tem ♥.

Tirei muitas muitas fotos, e eu realmente queria morar alí, fiquei muito encantada com aquele lugar e não queria ir embora!!
Estava louca pra comprar uma caneca de lá (faço coleção) e quando achei: meu Deus!! Uma lojinha cheia de coisas baratas de lá. Amei tannnnto aquele lugar que quis trazer lembrancinha pra todo mundo de lá: um boné pro meu irmão, estojo e caneta pra minha irmã, caneta e camiseta pro marcelinho, caneta e cartão postal pro meu pai, bolsa-sacola pra minha mãe, ímã de geladeira pra minhas avós e uma caneca, caneta e cartão postal pra mim.

Esse lugar foi um dos que eu mais gostei, realmente me apaixonei, é muuuito incrível!!!! ♥♥♥♥.

Saímos de lá e fomos para casa de uma tia do Mondra se trocar/tomar banho porque de lá íamos para festa de aniversário de uma prima dele (5 anos). Meus Deus, que casa bagunçada kkkkk acho que é típico daqui isso kkk.

Na festa eu comi arroz, nopal, tortilha, água, um salgadinho de batata e doce de leite. Foi em um salão de festa e foi bem legal! Conhecemos vários parentes do Mondra, fui no touro mecânico kkk, teve uma banda típica daqui  (o rítmo chama "banda de viento") e o tema da festa era vaqueiro/cowboy.

Levamos o tio do Mondra embora e passamos no mercado comprar umas coisas porque amanhã vamos fazer cachorro quente à brasileira. Na volta eu dirigi um pouco, é muuito diferente porque o carro dele é automático kkk.

Quando cheguei em casa ví foto dos meus pais e me deu saudade! Deu um aperto do coração porque hoje foi a renovação de votos deles e eu não tava ♥.

Comemos sucrilhos, estou escrevendo, vou me banhar e dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário