domingo, 12 de fevereiro de 2017

DIA 10 e 11 - acampamento em Ajusco

Hoje acordamos era 6h e achei que fosse estar mais cansada porque dormi era 03:30, mas não, estou super disposta! 

Me enchi de blusa (que Lori emprestou porque eu não trouxe tanta roupa de frio) e fomos pra faculdade encontrar todo mundo porque iriamos pra um acampamento dos líderes da ACM (o Mondra é líder e nós fomos juntas). Deixamos o carro no estacionamento e fomos todos de van, mas antes passamos numa outra unidade da acm pegar outras pessoas. Deu 2h de viagem mas nem sentimos, viemos ouvindo música brasileira e mexicana, bricando, dançando etc (eu, Mo, Mondra, Obed, Paco e Krilian).

Levei um susto quando chegamos porque achei que fosse igual ao nosso acampamento, com cabines pra dormir, represa, etc mas não! É tipo deserto, cheio de areia fina, mato com cor de seco e não tinh cabine, tinha que dormir em barraca. Mas foi um susto bom, gosto de aventuras!

Chegamos e a professora responsável chamou todo mundo pra se conhecer, todo mundo falou o nome e tal.
Fizemos uma roda e nos dividiram por equipes, tínhamos que ter um nome e um grito de guerra com coreografia, a nossa chamava Faísca kkkk. 

Tiveram vááááárias dinâmias, como por exemplo:
1 - Salada de fruta: cada um era uma fruta já determinada, aí a fruta que ele falava tinha que trocar de lugar, e quando falava salada de fruta, todos trocavam.
2 - Começavamos a "nadar" (só com os braços e andando) e ele falava "mesma cor de tenis" ou "mesma cor de calcinha/cueca" e tínhamos que se juntar kkkk.

Fizemos uma pausa pra um lanche e depois fomos aprender nós. Tipo coisa de escoteiro, achei que nunca ia gostar mas amei! Aprendi vários nós e não paro de fazer (8, 8 double, pescador, e outros que não lembro o nome). Teve concurso de nós e tínhamos que andar sempre com a corda porque do nada ele podia falar o nome de um nó e a equipe toda tinha que fazer pra pontuar.

Cada equipe montou uma barraca seguindo as orientações do prof Claudio.

Fizemos uma pausa para outro lanche e logo em seguida voltamos com uma "aula" de primeiro socorros, mas a enfermeira tava bem equivocada, falou muita coisa errada kkkk.

Agora cada equipe tinha que criar uma coreografia de 2 minutos pra apresentar depois. A nossa ficou show! Tivemos 1 hora pra fazer.

Jantamos e logo fizemos uma fogueira. A essa hora eu estava congelando, juro! A prof responsável contou a história toda da ACM e fizemos mais dinâmicas na fogueira com o prof Claudio, muuuito engraçado! Kkkk. Essa hora eu e Monique descobrimos que não tinha água quente lá então teriamos que ficar o dia todo sem banho D: se tomasse gelado acho que eu morria de frio!

As equipes apresentaram as coreografias e fomos nos "aninhar". ACHEI QUE IA MORRER DE FRIO!!! Eu e Mo dormimos na barraca da Jéssica, colocamos um edredom no chão da barraca (porque não tinha colchão) e dormimos com 3 cobertas. Dormi muito mal, acordei várias vezes durante a noite por conta do frio e dos buracos no chão (da terra do acampamento). De madrugada fez 2ºC a ponto de a gente acordar e ter gelo em cima da barraca!!! Nós acordamos mas estava tanto frio que não deu coragem de sair da barraca kkkk ouvíamos os cochichos e depois eles gritando "acorda!! Queremos desayunar!" (era 07:20) e o Cris, um menino que ensinamos um pouquinho de portugues falava "bom diiiia", com biquinho, tipo falando frances kkkkk.

Mais uma vez achei que ia congelar, mas me troquei, escovei o dente e fomos desaynar. Teve feijão, pão, chilaquiles, queijo e creme, gostei muito!

Lá na área também tem um vulcão, então depois do desayuno fomos fazer trilha e conhecer! É lindoooo, mas bem menos que o Nevado de Toluca (conquistou meu coração ♥), é menos alto e já tem mais vegetação  porque faz mais de mil anos que está desativado.

Voltamos pro acampamento, desarrumamos as barracas e fomos pra um momento muito lindo (tipo nossa fogueira da ACM Sorocaba). Cada um (quem quisesse) tinha que falar alguma coisa boa e alguma ruim que já passou na vida. Quanta história linda!! Chorei muito (na verdade todo mundo). Aprendemos a não perguntar "Deus, por que eu?" mas sim "Por que não?". Mondra nos viu chorando e disse que ficou mais sentimental ainda kkk Obed (terapeuta da UniYMCA) disse que enquanto estava falando e me viu chorar, desabou a chorar também! Kkkk foi lindo demais ♥♥

Almoçamos (macarrão, pão, e uma torta de legumes) e já arrumamos as coisas pra ir embora, distribuir nos onibus e tudo mais. Amei tanto essa experiência incrível!! Conheci pessoas lindaaaas! Cris, Andy, Paty, enfim ♥♥ esquecemos de levar camisetas pra trocar, mas já estamos combinando algo pra isso!

Na volta no ônibus ensinamos brincadeiras brasileiras para os meninos (como joão roubou pão) e brincamos de fusca azul (mas podia ser qualquer fusca kkkk) "bojo!!"

A ACM  já estava fechada quando chegamos e o carro do Mondra estava lá. Então pegamos um táxi e viemos pra casa.

Lavamos roupa, o tênis, fizemos janta, estudamos e dormimos!









Esse branco é gelo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário