quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Viagem de ida + passeio em Coyoacán

(02:42 no BR)
Uaaaaaaaaaaau!!! Que experiência incrível!!!  Não sei nem como explicar essa sensação, estamos no avião neste momento e já decolamos. Vi algo incrível pela janela, ví a cidade de uma maneira que nunca ví antes, por cima e só por luzes, as fotos falam mais que tudo!!
Minha mãe, irmão e namorado me levaram até a casa da Monique em Mairinque porque meu pai ia trabalhar a noite e eles iriam depois no aeroporto se despedir de mim. Saímos da casa dela 19:30 e chegamos no aeroporto (terminal 2 – D) as 21:30, nosso check-in era só 23:40.
Fizemos o check in e o rapaz foi muito gente boa e nos explicou tudo o que temos que fazer na escala, que a bagagem vai direto e afins. Logo meus pais chegaram, nos despedimos e eu e a Monique fomos pra sala de embarque (01:10). Passando a mala de mão pela esteira, aquilo parece outro mundo! Cheio de lojas após a emigração, que máximo!
Nesse momento estamos no avião fuçando em tudo pra descobrir tudo e só nós duas acordadas kkkk. As aeromoças só falam em espanhol e nós não estamos entendendo nada! Kkkkk imagina como vai ser na faculdade! Kkkkk, ainda pegamos a janela e na asa, com uma vista privilegiada!
Próximo destino: Bogotá, Colombia!






(07:39 no BR)
Estamos quase no nosso destino final e eu nem consegui dormir, quase 6 horas de vôo. Eu comi, ouvi música, joguei no “vídeo game”, assisti “O Menino do Pijama Listrado” (e chorei no final), etc. Eu e Monique passamos boas horas desconfortáveis porque nosso banco não deitava, até que uma hora resolvi perguntar para o comissário de bordo e ele me explicou, tinha que apertar um botão e aí empurrado o banco kkkk.
Eu fui ao banheiro e lá tinha lenço umedecido, já aproveitei e usei nas axilas pra tirar o suor, depois que ví escrito que não era pra usar para limpeza corporal, só para higienizar a tampa do vaso kkkkk, mais um mico, já está rendendo histórias!
A gente não sabe se pode (acreditamos que sim), mas estamos levando a coberta embora kkkkk é muito gostosa!
Agora o avião está descendoooo,  dá dor de cabeça!









(09:10 no BR)
Chegamos no aeroporto da Colômbia as 08h da manhã no Brasil e aqui 05h. Fomos direto pra Emigração, passamos a mala de mão na esteira e eu no detectador de metal. Seguimos reto e chegamos na sala de embarque número 27 e estamos aguardando o vôo (08h30 aqui).

Fomos procurar as bolsas colombianas que queremos comprar mas está muito caro :/ a mais barata está U$22,00 (a pequena) e U$50,00 (a grande), vamos deixar pra comprar na volta, se sobrar dinheiro. 


(15:46 no BR)

Estamos a destino da Cidade do México, daqui 27 minutos o nosso avião aterrissa. Não sei ao certo o que escrever desse vôo, parece que está demorando mais do que o outro, embora seja uma hora a menos de viagem (BR-Colombia foram 6 horas e Colombia-México são 5), mas está bem legal!
Graças a Deus sentamos na janela de novo e na asa também, gostei de sentar aqui. Essa aeronave é menor que a outra porém mais confortável,  o banco é mais almofadado e espaçoso, tem mais filmes, músicas e séries.
Almoçamos (na verdade café da manha aqui porque foi as 09h no horário da Colômbia) ovo mexido, batata cozida e pão com manteiga.
Eu tô amando tanto essa vida de aeroporto, avião, escala, etc, quero mais! Kkkk Nesse vôo eu consegui dormir 1 hora, então foi mais proveitoso que o outro. Já já aterrissamos e será um desafio encontrar nossas malas, carrega-las e encontrar o Mondragon que irá nos buscar.
É tão incrível essa viagem no tempo. Nosso computador/tv de bordo diz que vamos chegar 12:13 na Cidade do México, mas nosso horário atual é o d Colômbia, então são 12:52, como assim vou voltar no tempo?? Hahahaha Achei incrível isso!!
O capitão acabou de dizer que vamos aterrissar em 25 min e que a temperatura está 15ºC. Outra coisa, estamos viajando durante o dia agora, é INCRÍVEL essa vista, sem explicaçãooooo!!!!
Agora vou me arrumar pra já já descer.


Descemos do avião, e agora, o que fazer? Fomos seguindo o fluxo Kkkk. Saímos em algumas filas e fomos para fila de estrangeiros. Chamaram o próximo e fomos na cabine de um cara meio mal humorado kkk, fez algumas perguntas como o porquê estávamos lá, quanto tempo e coisas assim (teve que ser em inglês porque espanhol não entendi nada), e carimbou nosso passaporte, aeeee!!! Lá também entregamos um papel que preenchemos no avião dizendo quantas malas, dinheiro estvamos trazendo.

Continuamos seguindo o fluxo e fomos pegar a mala. Que desespero, a minha nunca que vinha!! Mas conseguimos e fomos procurar como saía de lá, a da Monique veio quebrada :/. Chegamos num lugar que era preciso apertar um botão, se a luz acendesse verde você estava liberado e poderia ir embora, se acendesse vermelho você teria que passar pela fiscalização e abrir a mala toda, adivinha? A Monique foi sorteada e teve que abrir toda a mala.

Fui esperá-la depois da porta que tinha alí e já ví o Mondragon e um outro rapaz da ACM, aaaaaaah, que felicidade!! Ele estava todo sorrindo e acenando! Eu esperei a Monique conseguir sair e fomos de encontro com eles, estávamos muito felizes. O moço que foi com ele chama Ector e trabalha como supervisor de materiais da ACM (que eles apelidam de Laguaya).

Saímos do aeroporto e nossa, parece que roubaram o ar, difícil respirar! Kkkkk.

Antes de ir para casa fomos para Coyoacán, um bairro muito fofo daqui, cheio de casas coloridas com estruturas antigas, fiquei apaixonada!! Lá estava acontecendo a XXV Fería del Tamal, uma feira que só acontece dia 02/02 de todo ano e vende tamal de vários sabores, que parece a nossa pamonha porém não só de milho (maíz aqui), e outras coisas típicas.

Experimentei também água de cacahuate  (tipo um suco de amendoim) e até que gostei, e depois experimentamos vários sabores de tamales, eu gostei só dos salgados, os doces são muito ruins. Experimentamos também umas bolinha de chocolate com café e eu AMEI!! Depois atole com durazno (suco de pêssego) e não gostei; nopal (um suco feito de algo parecido com cacto), mas parecia suco verde, esse eu gostei.

A feira é linda! Cheia de coisas e músicas típicas. Indo embora fomos tomar helado (sorvete) e tomei de limão.

Saímos da feira e fomos para uma praça fofa, tinha até engraxate!! E uma catedral linda!

Viemos para casa e conhecemos mama, uma linda que nos recebeu bem demais! Entregamos os presente brasileiros e esses ficaram muito felizes.

Mondragon não sabe o que faz para nos agradar, tadinho, que lindo! Pagou tudo, reformou a casa, pintou nosso quarto, deixou a gente escolher qual quarto queríamos e ainda improvisou uma armação de ferro para colocarmos as malas, me senti muita cuidada!


Nos arrumamos e fomos na padaria, é enooorme!! Tem de tudo e é uma delícia. Depois compramos mais tamal porque os irmãos dele iriam jantar em casa: Karina (irmã), Omar (cunhado), e Efran (irmão), tentamos conversar e fomos dormir. QUE DIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário