segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

DIA 12 - Mallorca + resfriado

Hoje acordamos muito cedo porque precisávamos levar a tia do Mondra no hospital antes de ir pra aula, então acordamos era 4h30 e saímos às 5h00.
Passamos pegar ela e um primo dele. Eu vim praticamente  o caminho todo dormindo, hora acordava e falava algo, hora dormia kkkk.

Chegamos na faculdade mas de segunda é diferente, não temos aula no centro universitário, temos aula em outra unidade da acm chamada Mallorca (a unidade que tem a universidade chama Ejército). Linda demaaais!! Então de segunda todo mundo que faz o curso Ciencia Del Desporte tem aula pratica lá (só pratica).
É enooorme, me perdi varias vezes kkkk, acho que dá 3x a ACM do Jd São Paulo, tem até piscina olímpica. É tão bonito que as pessoas alugam o espaço pra gravar novela, por ser um dos clubes mais bonitos daqui! E estava tendo gravação aqui, não podíamos circular por todo o espaço por estarem gravando, eu achei isso o máximo!! 

Minha primeira aula era de ginástica artística. Nos aquecemos e o prof foi chamando nome por nome pra apresentar uma sequência que tivesse os elementos: deslocamento e salto, equilíbrio, forca, cambalhota C pra frente e trás, cambalhota A pra frente e trás, cambalhota B para trás, parada de cabeça, arco (ponte). Amei muito!! Fiz e fui super bem, de 30 eu tirei 24, só uma pessoa conseguiu 30! Desequilibrei um pouquinho por isso 24, mas fiquei feliz. 

Tive um intervalo grande e fui comer uma fruta, aí alguns meninos da minha classe de ginástica vieram conversar comigo perguntando coisas em português e tudo mais, foram super legais comigo! 
Sentei nos bancos de uma "pracinha" que tem lá e fiquei estudando (eu e Monique), aí alguns meninos chegaram e foram nos ajudar, foi bem legal! 

Subi para o ginásio porque tinha aula de vôlei e era prova pratica também (essa semana só de prova). Conversei bastante com a professora, ela é demais, super simpática, ativa, igual eu kkkk. Falei que não tinha feito vôlei na faculdade ainda, que teria esse semestre (eles têm 2 esportes por quadrimestre, estão terminando vôlei e depois basquete) e tudo mais, ela disse que não tinha problema. Fiquei conversando com alguns meninos também e logo ela me chamou porque era minha vez. Era em dupla primeiro, um sacava, outro recebia na manchete, depois toques e tudo mais, perdi algumas bolas mas fui bem. Depois foi em equipe, jogo mesmo, foi bem legal! Perdi algumas bolas também mas eu gostei, foi legal.

Encontramos Mondra e tínhamos combinado de ir para o museu da Frida Kahlo, mas ele estava um pouquinho estressado com algumas coisas e achamos melhor não ir, pra ele relaxar um pouco. Fomos para universidade (Ejercito), encontramos Lorena e fomos comer (eu, ela e Monique). Fomos num shopping chamado "Galeria das Estrellas", onde algumas pessoas famosas aqui tem suas mãos marcadas no chão (tipo calçada da fama). 
Eu comi uma salada muito boa de lá! Tinha macarrão, tortillas, queijo e outras coisas no meio, comi e sobrou! $73 pesos (R$14,00). 

Passeamos um pouco, vi um asics muito barato (160,00 reais) e acho q vou voltar lá comprar!! Voltamos pra universidade (de táxi, é muito pertinho mas a Lori não sabe chegar a pé kkkk). 
Mondra estava bem melhor, conversou com Obed e melhorou. Já Monique não estava muito bem, acho que febre! Na hora que Mondra viu ela, levou-a para o médico daqui da ACM e era um pouco de febre mesmo, devido ao pó e frio do acampamento. Eu estava meio ruinzinha também, com o nariz ruim e dor de cabeça, mas já passa!

Mondra comprou remédio para Monique e fomos para casa. No caminho vimos duas caminhonetes potentes e Mondra falou que eles estavam carregando droga (aqui é muito comum), porque andavam muito rápido, colado um no outro e cortando todo mundo, achei interessante ver isso!

Chegamos em casa e Mondra foi na padaria, eu e Mo aproveitamos pra recolher e dobrar roupa. Ele chegou meio de escondendo, com algo atras dele e pediu pra eu colocar o pão na mesa (com medo, peguei dele e coloquei), aí ele falou "vocês estão vivendo no México, certo? Então vão viver a cultura daqui. Que dia é amanhã?" E nós respondemos 14 de fevereiro, aí ele tirou flores que estava escondendo e disse "então feliz dia de Valentim". Aaaaaah que lindo!!! Amanha é Valentine's Day, tipo dia dos namorados mas as pessoas demonstram carinho que tem por todos (amigos, mãe, namorados etc), e ele nos deu uma flor por isso. Aaaaah, me derreti né, que hermano maravilhoso!! 💚💚 e ainda comprou girassol pra mim porque no caminho passamos em frente a uma floricultura e eu falei que gostava. Pra Mo e mama foi uma rosa.

Jantamos pão e doces (kkkk) e eu atole de chocolate (amei!!), e ficamos conversando. Tomei banho e fui estudar.
Ele nos ajuda muito a estudar! 

Teve uma hora que ele deu a rosa pra mama e depois falou pra mim e pra Monique "me perdoem por estar estressado hoje, eu precisava solucionar alguns problemas mas já solucionei. Perdão por não acompanhar vocês no almoço hoje, eu prometo fazer essa viagem de vocês a melhor", aaaah que lindo!! Imagina, nem precisava pedir desculpa, todos têm dias que estão estressados, é normal!!

Estudei mais um pouco pras provas e ficamos conversando sobre algumas coisa que aconteceram quando ele estava no Brasil (como meninas q deram em cima dele), foi muito legal e descobrimos/ele contou várias coisas (o que acontece no México, fica no México! Kkkk)

Logo me deitei e dormi. 


Piscina olímpica no Mallorca



Mallorca


Decoração do plaza de las estrellas






Atole de chocolate

Nenhum comentário:

Postar um comentário