sábado, 4 de fevereiro de 2017

DIA 03 - shopping

Hoje foi difícil de acordar, estávamos muito cansados de ontem! Kkkk.

Mas acordamos +- 8h, nos trocamos, tomamos café/desayuno (omelete de queijo e legumes, feijão amassado, batata com queijo e suco de tangerina). Os cafés aqui tem muuita comida, então não sentimos muita fome durante o dia.

Fomos no mercado com o mano e compramos várias coisas baratas que precisávamos: toalha, absorvente, acetona, caderno, hidratante labial (minha boca cortou INTEIRA por conta do frio), shampoo, condicionador, creme de pentear e coisas do tipo, como sempre, tudo muito barato!!! Kinder ovo aqui é TRÊS REAISSSSSSSSSS!!!
Mondra também comprou muita comida para nós, ele é um irmão e tanto!!

Voltamos para casa correndo porque já era 12:10 e tínhamos que levar a mama para o trabalho as 12:30 (ela entra as 13h). Não deu tempo nem de tomar banho, só nos trocamos e fomos! Ela trabalha no shopping (aqui falam plaza) Satélite, na loja Liverpool.

Combinamos de encontrar Lorena e Miguel (seu namorado) lá no shoppig, enquanto ela não chegava tomamos um sorvete de iogurte natural e eu pedi calda quente e granulado em cima, muito bom!

Encontramos Lorena e Miguel e nós (meninas) fomos ver a MAC porque eu queria comprar uma base nova, apesar de ainda ser caro (aqui é mais barato que Brasil) ela rende muito e compensa muito. Fomos ver algumas outras lojas que vendiam moletom (preciso), tênis branco (estava querendo a muito tempo) e coisas de mulher. Comprei um tênis branco por R$80,00, gostei muito!

Mondra e Miguel foram comprar salada pra mim porque depois dalí iriamos num churrasco e eu não como e compraram água de limão para mim (tipo um suco com água, não a fruta pura) e uma outra pra Monique. Eles (Lorena e Miguel) nos convidaram para ir no churrasco de aniversário de um amigo dele, então passamos no mercado comprar carne e fomos. No mercado foi só risada! Kkkk aprendemos que "chaparita, cuerpo de uva y cintura de galiña" é um elogio, quer dizer que é "pequena, corpo de uva (tem bumbum) e cintura de galinha (fina)" Kkkkkk. Também aprendemos que "huevo" quando não é de comer, é de o órgão sexual do homem, igual "bolas" no Brasil e Mondra nos mostrou com mímica kkkkk.

Fomos muito bem recebidas, o dono da casa disse que sentiu honrado em nos receber na casa dele. Um episódio engraçado: estávamos conversando com ele (Monique, eu e Mondra) e ele contando que já foi ao Brasil e nos chamou de "gatinha selvagem". QUE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK falaram pra ele que isso era um elogio e ele falou isso para nós Kkkkkkkkkkkkkkkk, assustei muito a hora que ele falou, pensei "que?? o que ele está falando??" Kkkk. Aí explicamos que não era coisa boa e ele pediu até desculpa! Antes de irmos embora pediu até pra tirar conosco, Mondra falou que somos celebridade aqui kkkk.

Comi tortillas (uma massinha tipo panqueca), quesadilha de queijo, cebola assada e um pouquinho de pimenta mas não forte.

Estavamos com muito frio (e eu de shorts) então viemos embora.

O dia de hoje foi muuuito legal!! Lorena é demais, suuuper atenciosa e simpática, um amor, amamos muito ela!!

E percebi uma melhora no espanhol hoje. Mondra sempre fica de tradutor para nós, mas hoje conseguimos falar melhor e entender melhor!!

O shopping que fomos chama "Plaza Satélite" por conta dessas torres de satélite que tem alí perto.

Tomando sorvete.

Foto no churrasco, eu, Monique, Lorena, Miguel, algum amigo do Miguel e Mondra. 

Meu café da manhã, omelete de queijo e legumes, batata com queijo e feijão amassado.

Olha esses preços!!! É só multiplicar por 0,1925 que dá o valor em real.

Papelaria é algo que não compensa aqui! É mais caro que no Brasil.

Água de limão com chia.

O que comi no churrasco. Cebola assada (muito dificil de comer, tem que comer ela inteira, não da pra morder), quesadilha de queijo, tortilha e um pouquinho de pimenta não picante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário