terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

DIA 06 - aulas começaram

Mondra nos acordou era 05h, nos arrumamos e fomos tomar café: ovo, cereal e yogurt. Também preparamos lanche para o dia: sanduíche, arroz e feijão e mamão.

Fomos sair e Mondra não sabia onde colocou a chave, procurou por tudo, ficou até nervoso, tadinho! Mas encontramos (embaixo da cama) e fomos um pouquinho atrasadas.

Hoje seria nossa apresentação oficial para o reitor da universidade, então fomos procurar Paco (coordenador) para saber que horas seria. Procuramos ele em sua sala e ela ainda estava fechada, então deduzimos que ele não estava e ficamos sentadas num banco super gelado lá Kkkk. Até que resolvo mandar mensagem pra ele dizendo que já estávamos lá esperando e ele respondeu dizendo para subirmos na sua sala, resultado: procuramos ele na sala errada kkkkk. Mas enfim, ele falou para irmos para classe que depois avisaria o horário.

Fui para classe de biomecânica e fiquei envergonhada com o barulho que os meninos fizeram a hora que entrei na sala (conversinhas, barulhinhos etc), mas entrei! A aula foi super tranquila de entender porque era matéria que eu já tinha visto (metabolismo anaeróbio alático/lático, metabolismo aeróbio e patologias) e alguns alunos estavam bem atrasados porque foi apresentação de trabalhos deles e toda hora o professor corrigia (e eu sabia o certo!), por exemplo: um aluno falou sobre bíceps braquial e não sabia onde ele ficava (o prof perguntou), aí o prof falou pra ele: "você não tem vergonha de a menina vir de outro país (eu) assistir a aula e você nem sabe disso??"" kkk coitado!
Mas a aula acabou, eu conversei com professor sobre provas, trabalhos e enfim e ele me passou um trabalho pra fazer (resumo de 2 temas que a classe já teve) pra entregar e já estudar pra prova que será na próxima semana. Mas ele foi super simpático!! Falou que está querendo aprender português pra ir pro Rio esse ano, que vai pedir pros alunos falarem mais devagar, enfim.

Eu não tinha a segunda aula, tinha uma janela vaga da 9h até as 11h (próxima aula), então queria aproveitar para fazer o trabalho de biomecânica. Andei pela faculdade toda e não encontrava o raio dessa biblioteca!!! Fiquei perdida kkkkk. Até desisti de ir lá e fui comer, fui na cantina e comi um sanduíche que Mondra fez de manhã pra mim. 
Fui pra sala de Lóri e ficamos conversando um tempo, até que ela disse que lá teria uma reunião e não poderíamos ficar mais alí, então fui com o Diego (primo dela) tomar café na rua (ele comeu tortilhas).

Aconteceu algo que achei engraçado, estava voltando para sala quando um menino que eu não conheço me parou e começou a fazer perguntas sobre mim kkk Mondra fala que aqui somos celebridade, todo mundo conhece a gente por "as intercâmbistas". 

Voltei e já fui pra aula de Avaliação do Desempenho. Tenho aula com a sala do 7º quadrimestre e não gosto, eles são muito barulhentos e não prestam atenção! Em compensação o maestro é um amor, ele me explicou toda a matérias que eles já estudaram antes de eu chegar!

Precisava sair 12h porque Paco avisou que a nossa apresentação seria esse horário, então fomos na reitoria e tivemos uma conversa muuuito bacana com o Juan Baqué, reitor. Ele é muito gente boa e conversamos de tudo (Eu, Monique, ele, Paco, prof Sergio e uma outra coordenadora), nos desejou boa sorte, falou as normas, disse que temos que fazer todas as provas e trabalhos mas que só vamos ser avaliadas mesmo a partir do dia 20, enfim! Ganhamos uma bolsa sacola (mais sacola do que bolsa) da faculdade que eu amei muuito + duas camisetas de uniforme (uma cinza e uma branca) + um caderno + caneta e balas, achei muito fofo!

Fomos correndo almoçar porque as 13h marcamos com Angel de assitir o treino dele de líder de torcida. Depois de 30min tentando entrar na ACM (ainda não temos o credencial). O que é aquilooo? Amei!! Arrisqueia algumas acrobacias (daquelas que os meninos jogam pra cima) e no final teve o condicionamento físico que eu quase morri: vários burpees, flexões, abdominais, agachamentos, etc.

Indo embora (Mondra estava nos esperando) fizemos amizade com Adam, um menino muito gente boa! 

Então viemos embora pra casa, lavei meu tênis que tava sujo do vulcão, tomei banho, estudei, fizemos arroz de forno pra janta e agora tô escrevendo quase morrendo de sono! Amanhã mais um dia de aula!






Nenhum comentário:

Postar um comentário