terça-feira, 7 de março de 2017

DIA 34 - museu Frida Kahlo

Tive aula, biomecânica muita tarefa como sempre. No meu intervalo fui procurar o reitor Baqué pra dar um recado do Massari (pedir pra ele responder um e-mail), lavei meu cabelo, sequei e fui pra aula de avaliação do desempenho.

Antes do professor chegar conversei mais com os meninos (incrível como até aqui tenho mais amizade com meninos kkkk), e eles agora está mais legal, conversamos bastante, eles não tem mais vergonha e nem medo do Mondragon kkkk. Fiquei zoando o Roque porque ele fala que Brasil é ruim, que usa a camisa do Brasil pra limpar o chão e coisas assim kkkkk.

Depois da aula fomos para o museu de Frida Kahlo. Aaaah, eu gostei muito!! É na casa que ela e seu esposo, Diego Rivera, moravam, não sei explicar a sensação de estar nesse lugar, ficava imaginando todas as histórias que ela já não viveu ali! A casa é gigante, um jardim lindo demais!!!

Não conhecia sua história mas gostei muito! Ela teve poliomielite quando criança, o que fez com que uma perna dela fosse menor que a outra, por isso ela usava sapatos de salto (um maior que o outro), pra igualar sua pisada/tamanho. Com 18 anos ela teve um acidente de carro ou ônibus (não lembro) o que danificou muito sua perna, chegou até perfurar seu útero (por isso não teve filho), e precisou amputar a perna direita por necrose. Para esconder seu corpo ela acabou desenvolvendo seu próprio estilo: usava saias largas e muitos acessórios na parte de cima para que chamasse toda atenção e ninguém visse suas pernas.
O museu tem várias roupas e acessórios dela mesmo, que ela usou e encontraram na casa, então guardaram. Também mostra um pouco da história dela com seu esposo, Diego, um amor sem igual, sem fim, sem pré-conceito, sem esteriótipo ♥.

Pagamos $40,00 pela entrada, vale muuuito a pena, a casa é bem grande e linda! E junto vem incluso um ingresso pro museu do Diego, ainda não fomos.

Passamos na subway comer, aaaaah que vontade eu estava!! Então fomos para cineteca de novo para assistir La La Landa. Chegamos era 17:30 e a sessão era só 20:30, mas compramos e fomos pro carro esperar o tempo. No fim das contas resolvemos voltar porque estávamos todos cansados e Monique um pouco estressada, ia acabar muito tarde o filme.

1h de trânsito até em casa, tarefa até muito tarde e dormi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário