sexta-feira, 31 de março de 2017

DIA 57 - escuela de niños

A mestra Karina nos convidou para conversar com seus alunos de uma escola primária porque eles queriam saber como é o Brasil e coisas assim, então de manhã fomos para a faculdade e fiz o slide da apresentação, era pra Monique fazer também mas ela estava fazendo uma carta a Mondragon e eu fiz praticamente tudo sozinha.

Encontramos o marido da Karina (que também é prof na uní) e ele nos levou até a escola. Chegamos 9h e só começava as 10h nossa apresentação, então demos algumas brincadeiras brasileiras pra eles enquanto isso.

Conversamos com todos os 6º (é o ultimo ano da primária) e todos estavam muito interessados, tanto é que nem usamos os slides, porque eles faziam um monte de pergunta e falamos mais do que tinha nos slides! Quiseram até aprender dança brasileira e mostrar dança deles.

Eles também preparam uma apresentação pra gente, todas as salas colaboraram e tinha artefatos e artesanias típicas, comidas, doces, roupas (cada estado tem sua dança típica com uma roupa característica) e nos mostraram um vídeo muito interessante! Um ballet aqui fez uma coreografia representando todas as danças típicas mexicanas, chamHuapango | Gala 60 Años Ballet Folklórico de México de Amalia Hernández.



Comemos tlacoyo e esperamos a maestra Karina terminar suas aulas, e em todas a gente passava uma atividade! Algumas meninas gostaram muito da gente que nos deram cartinhas!

Fomos comer com ela e seu marido num restaurante italiano (muuuito bom!!!) e depois ela nos deixou no museu da mulher, porque a prof da Monique tinha convidado ela para uma apresentação que ia acontecer. Chegamos as 17h mas começava as 16h, então pegamos só metade, mas foi muito interessante! Lá encontramos Mondragon, Zurita e mais gente da facul.

Terminou e nós fomos dar uma volta em Zócalo. Quando eu cheguei e ví aquela bandeira enorme lembrei que alí foi o primeiro lugar que conheci logo que cheguei. Passou um filme na minha cabeça, lembrei da gente saindo da facul e indo pra lá com Mondragon, Diego e Angel, conhecendo a catedral, a praça, as ruas e o monumento da revolução. Não pude conter o choro, chorei e muuuuito por recordar de tudo e ver quanta coisa boa eu vivi aqui, quantos amigos eu fiz, quantos lugares eu visitei, enfim, e saber que em alguns dias teria que deixar tudo!
Abracei Zurita e chorei maaaais ainda!!!

Fomos caminhando por Madero, compramos sorvete, ficamos conversando e viemos pra casa de metro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário