terça-feira, 28 de março de 2017

DIA 54 - classe de tap + tabla gimnásia

Acordei 04:45 porque como não fiquei no último ensaio eu tinha que chegar 06:30 hoje pra ensaiar. A apresentação de ginástica artística começava as 07:30, segundo o professor, porém 07:30 também começava minha aula de tap com a turma do 8º.  Minha intenção era ser a primeira a apresentar e já descer dar aula, mas aí o professor falou que íamos começar as apresentações as 8h, que desespero!!

Ensaiei um monte até 07:30, desci correndo, comecei a aula. Passei aquecimento e um pouco da história de sapateado. As 8h eu subi de volta pra ginástica e o professor falou que meu grupo seria o ultimo a apresentar... Mas beleza, apresentamos e foi um sucessooooooooooooo!! Fizemos tudo muito sincronizado, todas as acrobacias saíram certinhas, e nossa coreografia ficou o máximo!!! Todos os jurados gostaram e pelo que parece vamos ter a nota máxima: 3! Gostei demais, queria dançar de novo!!!

Desci voando pra terminar minha aula. Esse grupo é mais difícil, e não sei se porque eu tive que subir e descer várias vezes, mas foi muito conturbado! Não fluiu muito bem a aula, Otavio e Aldo (que são meus amigos) estavam insuportáveis e toda hora eu tinha que chamar atenção deles! Mas passei diagonais, exercícios com clap (palma) e tentei ensinar o sambinha de tap, por ser característico de Brasil.

Tive um intervalinho e comi um muffin que Zurita me deu, então chegou a segunda turma do 8º. Que aula maravilhosaaaaaaaaa!! A maestra já tinha falado que esse grupo seria mais fácil, mas a aula foi maravilhosa, todos estavam interessados e conseguiram fazer tudo, a aula fluiu!! Contei a história do tap e alguns princípios, depois aquecimento, diagonais, exercício com clap e fizemos desafio entre grupos, foi demaissss, ensinei o samba e ainda fizeram uma sequencia!!

Não tenho como explicar o que eu senti, que realização foi dar essa aula e apresentar tap pra eles, já que aqui quase ninguém conhece. Sou muito grata a maestra e a UniYMCA por me proporcionar isso, amei demais ter tido essa experiência!!

Tive aula de esportes de conjunto e jogamos muito basquete e vôlei (amei!!). Em vôlei jogamos até contra os professores e eu peguei umas bolas muito boas!!

Me banhei e então fui esperar Zurita (de segunda eu pego carona com ele) que estava no treino de vôlei. Quando fomos sair o carro dele não pegava kkkk não sei porque, mas parou! Então fomos de taxi até Coyoacán. Ele não tinha que ir mas foi pra me acompanhar porque eu não sei chegar. Tomamos um sorvete e eu fui pras práticas.

Meus parceiros das práticas nunca que chegavam! Liguei até pro Mondra avisando que não teria mais. 16h40 a responsável chegou e eu comecei a aula sozinha! Era só eu pra 4/5 niños. Mas eles sabiam que era minha última aula, então perguntei o que eles queriam aprender em portugues, perguntei se eles sabiam o que mais jogamos no Brasil e eles falaram futebol kkkk. Então improvisei algumas atividades de propriocepção de futebol e no final jogamos.
Me despedi deles e senti um aperto no peito!! É difícil mas eu gostei muito de trabalhar com eles, sentia que são crianças que necessitavam, e que aperto em saber que não vou mais vê-los! A responsável Andreia me agradeceu muito, falou que quando eu voltar para o México eles querem que eu vá visitá-los e tudo mais, senti de dar minha bandeira para eles e dei, assim o DIF fica com um pouco de mim.

Encontrei mano e Mo e fomos para o mercado de artesania de Coyoacán pra comprar regalos. Comprei muitos muitos chaveiros para minha família, uma carteira pra mim e uma pro meu pai. Fui na subway comer e voltamos pra casa de Uber.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário