segunda-feira, 20 de março de 2017

DIA 45 - praia Mazunte + Punta Cometa

Acordei umas 7h00 sozinha, com o barulho do mar, aaaaaah que delícia!!

Me troquei e fiquei esperando os dois acordarem. Eles iam pro centrinho procurar um shorts pro Mondra e enquanto isso fiquei tomando sol.

Tínhamos que liberar o quarto, então levamos todas as coisas de volta pra casa da cunhada dele e fomos para Mazunte, pegamos uma caminhonete até lá, é a praia vizinha.

Fomos no Centro Mexicano de la Tortuga. Essa praia é onde as tartarugas desovam, então tem um centro só pra cuidar delas. Tem aquário, bacias e tudo mais, é muito lindo de ver, não imaginava que tinha tanta espécie assim de tartaruga!

Fomos pra praia, que deliciaaaaaaaa!! Outro mar limpíssimo, água azul de tão limpa. Mas o mar estava muito bravo, levei vários capotes a ponto de derrubar o Mondra e a Mo kkkkk, nos divertimos muito, foi muito engraçado.

Paramos num quiosque pra tomar banho e o dono do quiosque falou que alugava cabanas, então já alugamos pra aquela noite. É muito bacana, é em cima do restaurante, uma cabana feita de madeira e palha, me senti num filme, muito top! Jajajaja.

Depois de tomar banho e alugar fomos caminhar até a Punta Cometa. É a extremidade da praia de Mazunte, uma pedra muita alta e grande que tem uma vista do pôr do sol fantástico. Caminhamos até lá (dá uns 4km) e ficamos esperando o por do sol. Meeeeeu, que animaaaaaaal, que vista fantástica!!!! Não sei explicar a energia que senti alí, mas o lugar é demais, demais mesmo!! Tinha muita gente e todos até aplaudiram quando o sol se foi, porque é emocionante!

Pegamos uma caminhoneta até a casa da cunhada pra pegar nossas coisas e levar na cabana que alugamos. Aproveitamos pra comer no comedor dela, comi tlayuda, uma comida típica, uma tortilha tostada enooorme e com recheio, amei!!

Fomos de taxi até a cabana (já estava tarde e não tinha caminhonete). A nossa idéia era sair a noite, mas estavamos tão tão cansados que tomamos banho e capotamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário