quarta-feira, 1 de março de 2017

DIA 27 - mirador Torre Latinoamericana

Como todo dia, acordamos e fomos pra escola. Não havia trânsito então chegamos bem cedo e ficamos no carro esperando.

Tive aula de biomecánica e como sempre: muuuita matéria! Mas gosto dessa aula e dessa classe, estou conversando mais com as pessoas, e compreendendo melhor.
O professor liberou um pouco mais cedo e eu aproveitei pra ir nadar. Fiz 600m em 30min, tomei banho beeem demorado e lavei o cabelo (daquele jeito caprichado).
Fui secar meu cabelo (levei meu secador) e descobri que esqueci o adaptador da tomada, ou seja, não tinha como secar kkkk.

Me deu vontade de tomar sorvete e eu lembrei de uma sorveteria que Monique e eu passamos na frente quando fomos para o Plaza das Estrellas, na rua da facul mesmo. Como fui sozinha e de última hora, não avisei ninguém (Monique, Mondragon, Lori, etc) e até agora eles não sabem kkk. 
Deu 5 minutos caminhando e pedi sorvete de ferrero gourmet, aaaaai que delícia! Uma bola $25,00 pesos, aí pedi pra mulher colocar cobertura e ela colocou chocolate no sorvete todo! Tipo uma cauda quente que endurece com M&M por cima, mas no sorvete todo!! Não era aquela cobertura que eu queria kkk mas tudo bem, ela me cobrou mais $8,00 pesos pela cobertura.

Comi e voltei pra facul, tinha aula de avaliação do desempenho. Consegui entender super bem a aula, fiz tudo que o professor pediu.
Tinha uma menina na sala vendendo umas bolachinhas (tipo arroz) com chocolate em volta, $5 pesos (menos de um real) e eu comprei pra ajudá-la.

Logo que comi comecei a passar mal, acho que misturou muito a gordura da cobertura do sorvete (porque só de lembrar dela já me dá ânsia!), minha barriga começou a doer e dar pontadas.

Fui treinar musculação e tomei outro banho, minha barriga soltou :/.

Saímos da facul e fomos almoçar num lugar que a Lori indicou, um restaurante natural chamado Akuni. Uma delícia!! Pedi salada (tem muuuita opção!), um sanduíche e um suco, tudo por $50,00 pesos (menos de R$10,00). 

Fomos para o centro do DF. Lá tem um palácio maravilhoso chamado Bellas Artes, tem museu, teatro, exposições, enfim, um lugar de arte lindo demais! Chegamos era 17:15 e o museu fecha as 17:30, então não pudemos entrar.

Do lado dele tem uma torre chamada Latinoamericana, uma torre com 44 andares que é um mirante!! Pagamos $100,00 pesos pra entrar (R$20,00) e visitamos um museu lá dentro sobre história no México (como era antigamente, como é agora, sobre o terremoto que já teve lá, enfim, muito bom!). Quando chegamos no mirante... que vista maravilhosaaaaa!! Amei demais, dá pra ver México todo, é muito alto mesmo, lindo demais!!

Lá dentro tem lojinha mas é tudo caro (camisetas, canecas, squeezes, enfim). Nos pontos turísticos daqui tem uma máquina (não sei o nome) que você escolhe uma imagem das opções que eles dão, coloca moeda (11 pesos) e gira a manivela. Essa máquina faz com que sua moeda derreta e vire uma medalha com a imagem que você escolheu, é muuuito fantástico!! Fica lindo e ótima recordação!! Fiz uma de cada que tinha e vou guardar com muito carinho, gosto muito dessas máquinas!

Ficamos um bom tempo na torre e voltamos embora. No caminho para o estacionamento passamos no lugar que fica o museu da tolerância e é muito diferente! Tem um espaço com água (como se fosse um laguinho) com várias pirâmides dentro. Mondra e eu ficamos brincando pra ver quem conseguia subir em uma pirâmide.

Voltamos para o estacionamento e encontramos mariachis!! Pedimos até pra tirar foto!

Na volta Monique e Mondra passaram comer tacos a pastor (um tipo de carne) mas eu fiquei esperando no carro porque estava enjoada ainda e não conseguia comer nada. Voltamos pra casa, tomei banho e dormi porque ainda estava passando mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário