segunda-feira, 20 de março de 2017

DIA 46 - passeio para ver baleias e golfinhos

Acordei como 06h30 com o despertador e já me troquei. Esperei os dois acordarem com uma vista abençoada do mar.

07h30 descemos porque íamos fazer um passeio, o cara disse que era pra ver baleia e golfinhos, mas eu não acreditei muito. Enquanto dava a hora do passeio eu tomei um café mas não gostei, muito ruim kkk.

Entramos num barquinho bem mais ou menos que dava até medo de afundar kkkk tinha 15 pessoas e fomos até o fundo do mar, eu estava até mareada (com tontura) porque não tinha terra firme a vista, de tão fundo que tava! Ficamos um tempão parados esperando e eles disseram que era baleia que estávamos esperando. De repente eu vejo uma cauda e o "motorista" do barco acelera, MEU DEUS, ERA UMA BALEIA DE VERDADE!!!!!

Não sei explicar o que eu senti, mas ví uma baleia!!!! Tínha cerca de 10-12m, linda linda linda linda. Minha vontade era começar a falar baleiês com ela, mas meu irmão ficou com vergonha e não deixou kkkkk. Meu coração disparou, eu estava vendo uma baleia de verdade a olho nú, pertinho de mim!!!

Ficamos muito tempo atrás dela, depois eles foram mais pro fundo e de repente vejo o que??? GOLFINHOS!!! Muitos muitos, como uns 20, todos saltando coordenadamente, lindos demais!!!! Me emocionei mais ainda, nunca tinha visto pessoalmente, ainda mais tantos assim!!!! Meu coração disparou de felicidade!!

Na volta vimos mais baleias, era como 5 juntas e uma família: mamãe, papai e filho, eles "saltavam" juntos, muuuito lindos!!!!!! Mas essas estavam meio ariscas então não ficamos muito perto.

Fomos para outro lado, cerca de 4m de profundidade, e descemos no barco (todos com colete) com snorkel. UAAAAU, água limpíssima, e cheio de corais no fundo, que emoçãaaaaaaaao!!! Tava emocionada!

Voltamos pro barco e voltamos pra praia. Comemos no restaurante debaixo da nossa cabana e já tínhamos que desocupá-la. Pegamos todas as coisas e voltamos pra casa da cunhada dele.

Demos uns ultimos mergulhos em Zipolite e fomos ver a praia do amor. É uma praia escondida que saí da Zipolite onde as pessoas vão pra fazer amor. Bem estranho, não tinha ninguem fazendo, graças a Deus kkkk.

Voltamos tomar banho, passamos no comedor Alex comer e eu pedi sopes. Tivemos que ir de taxi até a rodoviária porque só tinha 30min e estavamos com muito medo de não dar tempo de chegar.

Onibus super confortável, saímos 18h30. Mais tarde em uma das paradas fazia muuuito frio!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário