segunda-feira, 20 de março de 2017

DIA 47 - viagem de volta + decisões

Chegamos na rodoviária as 8h00 e viemos de metrô pra casa, chegamos aqui 09h20. Comi, lavei roupa, atualizei o diário e estudei pra exames.

Sabe, as vezes temos que tomar decisões que não esperamos. Por mais dolorida que seja, ás vezes para o crescimento, a tomada de decisão é necessária. Isso aconteceu comigo essa semana/hoje, tive que tomar uma decisão que eu não esperava. Também não está sendo fácil para mim mas eu entendi o quanto essa minha atitude era necessária para crescimento, amadurecimento e independência de ambas as partes. Desde que cheguei aqui estou refletindo muito neste assunto, porque se passa muita coisa pela minha cabeça: oportunidade de voltar aqui para fazer mestrado, outro intercâmbio no próximo ano, fazer pós graduação ou não, novas amizades, e junto com tudo isso passa o desejo de ficar sozinha. De estar só para decidir o que quero, estruturar minha vida. Por mais que quem esteve do meu lado sempre me apoiou em tudo e nunca me proibiu de nada, eu percebi que para nosso crescimento essa fosse a melhor decisão, orei muito até decidir isso mas ví que esse era o momento certo. Mas a vida é uma roda gigante, a gente nunca sabe o dia de amanhã, pode ser que eu me arrependa, pode ser que não, pode ser que a gente se reencontre ou que ambos conheçam pessoas novas, enfim, não quero criar barreiras, só quero "curtir" minha necessidade do momento: de pensar em mim. Fácil não está sendo nem um pouquinho, não mesmo, mas necessário para vencer mais uma fase.

"Eu arrisquei, arrisquei meu coração, guardei meus sonhos e desejos mais devassos em uma caixinha e tranquei com sete chaves para tentar ser a menos errada possível. 

Mas eu não consegui deixar a minha vida de lado, não consegui deixar minha bagagem no caminho, as minhas pegadas continuaram comigo, todas as dores e mágoas que ganhei nessa minha vida de erros continuaram comigo, pois essa era eu, essa sou eu, um conjunto de derrotas e acertos, de medos e incertezas. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário