quarta-feira, 8 de março de 2017

DIA 35 - museu de cera + riplay

Acordamos muuuito atrasados! 06:20, geralmente saímos de casa as 06h, pulei da cama, mal me troquei e fomos, só cheguei 10min atrasada.

Na aula de ginástica temos que fazer um trabalho: uma apresentação daqui DUAS SEMANAS :O! Na hora de escolher músicas eu mostrei algumas brasileiras e a que eles escolheram pra gente dançar bumbum granada jajajaja amei!! Ensaiamos um pouco e já ví que vai ser dificil.

No meu intervalo fui até o mercado, comprei bolinho/pão de queijo (é um pão redondo com filadélfia dentro kkkk) e um donuts muito bom!! Voltei pra facul e lá pedi um frappé, esse foi meu desayuno. Enquanto eu comia chegaram umas ticas da minha classe de avaliação do desempenho e ficamos conversando, falei para elas que no Brasil comemos arroz e feijão TODOS OS DIAS! Todos aqui se espantam quando digo isso, falam que não conseguem comer a mesma coisa todos os dias, que enjoam muito rápido kkk como era 12h e pouco no Brasil eu chamei minha mãe no whats por chamada de vídeo porque ela estava fazendo almoço, aí mostrei pras ticas o nosso arroz e feijão kkk. No fim das contas elas foram embora e eu fiquei todo meu intervalo conversando com minha mãe e meu irmão, até ir pra aula de esporte de conjunto.

Saí da classe e fiquei conversando com Diego (primo de Lori) e Zurita, porque Mondragon e Monique saíram tomar sorvete. Teve uma hora que fiquei com muita vergonha! Diego me perguntou sobre o "abacaxi", o menino que fica atrás de mim na facul e eu não entendo NADA que ele fala (é bem engraçada essa história), Diego falou: "ah Vika, e aquele menino que gosta de você aqui da facul, que não desgruda?" aí Zurita do nada falou "sou eu!" kkkkk eu fiquei vermelha de vergonha, ele falou brincando, é claro.

Zurita ia conosco no museu de cera mas tinha que dar uma aula até 14:45, então enquanto eu esperava ele fui fazer bike, pedalei 5km. Encontrei Diego de novo e fomos comer: quesadilla frita!!! Hmmmm, gosto muito!! Voltamos e logo já saímos, fomos eu, Monique, Mondra e Zurita.

O museu é pertinho da faculdade, como 20 minutos. Pagamos $149,00 pesos pela entrada do museu de cera + museu Riplay, um museu de coisas inéditas que tem aqui junto com o de cera.

Amei demaaaaaaaaaais!! Nunca tinha ido num museu de cera porque não tem no Brasil, me encantou muito!! É muito real, parece que eles iam olha pra gente e sair falando hahaha, é identico mesmo! Só o Justin Bieber que não tinha NADA a ver com o real!! Kkkk. Mas é impressionante, amei demais e tirei foto com vários famosos kkkk.
É dividido por salas, como a sala de autoridades políticas do Mexico, atores do Mexico, artistas pops, esportistas, desenhos, séries, coisas assim. Tirei foto com o Chavez (♥♥♥♥♥), Bonu Vox, Lady Gaga, Bolt, Ronaldinho, enfim vários kkkk amei demais, super recomendo!!
No final do museu você desce e também há uma parte de terror, são estátuas de cera de terror, assusta muito, quando você menos da esperando uma estátua grita, outra se mexe, é engraçado e impossível de não lembrar do filme "a casa de cera".
Saindo do de terror tem um labirinto de espelhos, bem pequeno mas muito legal, confunde bastante kkkk.

Saindo do de cera fomos para o Riplay, é muito legal! Conta histórias que você não imagina que não verdades, é um museu de curiosidades muuuuuuito legal! Fala de coisas e tradições dos antepassados, de costumes exóticos que algumas partes do mundo tem (como as chinesas que alongam o pescoço e diminuem o pé), do homem mais alto do mundo,
O mais divertido nesse museu foi uma sala que tinha um corredor parado onde tínhamos que caminhar, mas toda sua volta era colorida e rodava, o que fazia com que você perdesse os sentidos quando andava, parecendo que o corredor se movia de um lado pro outro, faz a gente caminhar igual bêbado, trançando as pernas, eu quase caí! KKKKK. Uma hora o Zurita foi sozinho e eu fiquei vendo, é muuuuito engraçado kkkkk, mas ele ficou malzão porque ficou com tontura e enjoado kkkk. Vale a pena demais!!!

Quando estávamos no caminho pra deixar Zurita na estação de metrô, no meio do trânsito o carro do Mondra acabou a gasolina, ele não viu que estava com pouca!! Como estávamos numa avenida, eu fui no volante e Mondra e Zurita empurraram o carro até uma rua mais calma. Mondra ligou para Efrén ir levar gasolina pra gente e depois foi dar uma volta com Monique por lá, eu fiquei no carro com o Zurita, ficamos conversando e ouvindo música.

Depois de 1 hora mais ou menos Efrén chegou, colocou gasolina e aí o carro funcionou! Zurita se foi pro metrô e nós fomos na casa de Efrén jantar. Provei sopé (uma massinha muito boa com alface, queijo e creme) e pambazo (um pão feito com molho de tomate e queijo, alface e creme de recheio), gostei muuuito! Conversamos muito com Efrén sobre as diferenças do Brasil com aqui (nomes, gírias, sotaques, etc) e brinquei com o Bruno (filho dele).

Cheguei em casa 23:45, tomei banho, fiz tarefa e dormi como 01:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário